Morre em São Paulo o maior ídolo da historia do Sport Clube Corinthians Paulista. Trata-se de Doutor Sócrates.
Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em conseqüência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos.
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave. Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
Era a terceira internação do Doutor no ano. Muitos diziam que o principal causa da doença era a bebida.
O corpo de Sócrates deve chegar por volta de 13h30m deste domingo a Riberão Preto, cidade onde cresceu, para ser velado. O enterro deve ocorrer às 17h no cemitério Bom Pastor.


Triste com essa noticia,o Doutor foi um grande jogador e acima de tudo um cara que foi fundamental na História da redemocratização desse país.Ao contrário de Pelé e outros jogadores que defendiam ou se omitiam diante da ditadura militar ,Sócrates sempre se posicionou ,defendeu as Diretas -Já e correu pelo lado certo!!Um cara que carregou uma grandeza maior que qualquer rivalidade futebolistica!!Descanse em paz!!!!
ResponderExcluiré bom ter pessoas como voce no meu blogger Sandro. Pessoas que não veem só o lado futebolístico, e sim, outros lado. Obrigado Sandro
ResponderExcluir