terça-feira, 6 de março de 2012

Atacante Roni ex-São Paulo, Fluminense, Vila Nova e Santos se aposenta

O atacante Roni, ex São Paulo, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Vila Nova  Anapolina, não é mais jogador de futebol. O atacante anunciou que está se aposentando.


- Me aposentei do futebol profissional e ainda não sei o que vou fazer daqui para frente. O certo é que eu não serei diretor do Vila Nova como andam dizendo - disse o artilheiro, que começou sua carreira no próprio Vila Nova.


Mesmo o atacante negando, o Vila Nova tem interesse na contratação do ex atacante para alguma função dentro do clube.


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA CARREIRA DO JOGADOR:


O atacante teve passagens também por clube fora do Brasil como, Gamba Ozaka do Japão, Rubin Kazan da Rússia e Al-Hilal da Arabia.
Na Seleção Brasileira, o atacante fez 6 jogos e marcou 4 gols. As convocações vieram na melhor fase de sua carreira, no Fluminense em 1999. O jogador disputou pela seleção a Copa das Confederações, e marcou 2 gols.
Títulos nacionais o atacante tem com o Vila Nova e Fluminense de Campeão da Serie C do campeonato Brasileiro. E campeão da Serie B de 2006, com o Galo.
Campeonatos regionais o jogador tem 4. Duas vezes campeão Carioca, com Fluminense e Flamengo e duas vezes campeão Goiano, com Vila Nova em 1995, sendo seu primeiro título como profissional. E também foi campeão com seu maior rival, Goiás em 2006
Títulos internacionais, Roni tem de Campeão da Liga Dos Campeões AFC de 2008 no Gamba Ozaka.
Em 2009, quando Kléber Pereira não vivia uma grande fase no Santos, Roni fez dupla de atacante com Neymar no Peixe. Foi o próprio Roni que deu o passe pro Neymar fazer o primeiro gol como profissional em um cruzamento em que Neymar mergulhou de Peixinho e marcou na vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 1.
Em 2012, Roni foi contratado pelo Anapolina. Não chegou a viver uma grande fase no clube, e se aposentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário