terça-feira, 2 de julho de 2013

NEYMAR JR: CAMINHO DO MITO

Foi bom enquanto durou, mas chegou a hora de Neymar seguir sua carreira e realizar o sonho de jogar na Europa. Neymar venceu no Santos três campeonatos paulista, uma Copa do Brasil, uma Libertadores e uma Recopa. Ajudou o Santos a saltar de 20 mil para quase 70 mil sócios. Em sua era, a torcida do Peixe cresceu 37,4%, sendo a torcida que mais cresce no Brasil, superando Vasco (19%) e Flamengo (14,3%), segundo a pesquisa do Instituto Stochos. Neymar fez com que a marca Santos mais que dobrasse em 4 anos: R$ 135,1 milhões, em 2009, para R$ 377,4 mi nesta temporada. 

                                                      Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC
Mais do que números, Neymar se transformou em um ídolo nacional, fazendo torcidas dos adversários de grandes clubes como a do Cruzeiro o ano passado, gritar seu nome. Com seu cabelo variável, seu jeito carismático, fez com milhares de crianças viram seus fãs, e as Neymarzetes da vida enlouquecerem. 
Como não poderia ser perfeito, Neymar muitas vezes foi criticado por não conseguir repetir o mesmo futebol do Santos na Seleção. Muitas vezes foi chamado de cai cai pelos rivais, causando repercussão mundial.
Neymar agora vai desfilar seu futebol em um tapete liso e verde onde torcida aplaudi a cada rolinho, carretilha, chapéu, e que os adversários sabem reconhecer talento alheio.
Neymar vai mostrar seu futebol em um lugar onde você pode curtir a família, e não precisa ficar em um quarto concentrado 2 dias antes do jogo.
Foi navegar em mares onde você pode fazer seus trabalhos publicitários sem que a imprensa fique questionando se isso te deixa ou não cansado.
Foi jogar em um país onde existe data FIFA: você pode ir defender seu país, sem abandonar seu clube.
Foi mostrar seu talento em um lugar onde os adversários tentam tirar a bola de você, não quebrar sua perna.
Foi para um time completo, onde todos os outros são craques, assim como você. Onde a responsabilidade é de todos, e não apenas sua.
E que no futuro, quando você voltar a jogar pelo Santos, ensine a outro moleque atrevido e folgado, que no Santos, mais importante que ganhar, é dar show. E que aqui, o que nós gostamos é de moleque folgado mesmo, que entre em campo com ousadia pra vencer, e com alegria pra viver.

POR: GUILHERME LESNOK

DATA: 25/05/2013
FOTO:  Ricardo Saibun; SANTOS FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário