domingo, 26 de outubro de 2014

MILTON LEITE: "NARRAR ESPORTES INDIVIDUAIS ME MOTIVAM MUITO PORQUE EXIGE CONCENTRAÇÃO E RAPIDEZ DE RACIOCÍNIO"

Antes de tudo, gostaria de agradecer pela chance de entrevistar um dos grandes nomes da narração do Esporte Brasileiro. 

Gostaríamos que você se apresentasse aos torcedores do Apito amigo (Nome, onde trabalha, aonde começou etc.)


Milton Leite, trabalho no Sportv e na TV Globo e comecei minha carreira em 1978, no Jornal de Jundiaí, o interior de São Paulo. 
Milton Leite faz parte da equipe Sportv, do grupo Globo de Televisão (Foto Caroline Bittencourt)




Apito: Era um sonho seu desde pequeno de ser narrador de futebol? Antes de ser jornalista, o que fazia da vida?
R: Nunca foi um sonho ser narrador. Quando adolescente decidi ser jornalista, para escrever, sempre me imaginei trabalhando em jornal. A própria carreira acabou me levando por outros caminhos.

Apito: Nós conhecemos o Milton Leite narrador. Mais como é a vida particular de Milton Leite?  Como dividi seu tempo para família, lazer?
R:Adoro ler, dedico muito tempo à minha mulher, às minhas filhas, meus pais. Gostamos muito de sair para comer fora, ir a cinema, teatro.

Apito: Você tem algum ídolo do jornalismo?
R: Não, tem pessoas que admiro, mas ídolo é muito forte. Gosto de Juca Kfouri, Fernando Calazans, Tostão, Ancelmo Góis, Osmar Santos, José Silvério, ...

Apito: Você torce por algum time, ou tem algum carinho especial por algum?
R: Claro que torço, qualquer um que trabalhe com esportes tem um time.

Apito: Da onde surgiu seus bordões como o “Que beleza” e “a batiiida” ?
R: São brincadeiras que já fazia com amigos, fora do ar. Alguns nem são criações minhas. Um dia coloquei nas transmissões, as pessoas gostaram, ficaram.

Apito: Em sua opinião, qual é o Melhor jogador do Mundo, e também do futebol Brasileiro.
R: Messi é o melhor do mudo, disparado. Do Brasil, Neymar.

Apito: Nas Olimpíadas de Londres, você narrou: Natação, Basquete, Vôlei, futebol etc. Qual esporte que você mais gosta de narrar?
R: Gosto de esportes de uma maneira geral. Narrar esportes individuais com atletismo e natação, me motivam muito porque exigem concentração e rapidez de raciocínio.

Apito:Você acha que chegou ao auge de sua carreira como jornalista ou tem mais metas a bater.
R: O dia que considerar que cheguei no auge é melhor aposentar fazer outra coisa. Tem muita coisa para conquistar ainda.

Apito: Gostaria que falasse suas 5 maiores emoções como narrados de futebol. O que mais te emocionou narrando.
R: As duas finais de Copa do Mundo que transmiti são dois momentos inesquecíveis. Fora isso, todo grande evento, toda partida decisiva me emociono, me motiva.

Apito: Você e Noriega são grandes amigos. Gostaria que falasse sobre essa amizade com Nori, que vem crescendo a cada dia. 
R: Não conhecia o Noriega até ir trabalhar no Sportv e desde então nos aproximamos, nossas famílias se freqüentam, sou um admirador dele como comentarista, mas também como pessoa íntegra, honesta, como  pai. 

Apito: Como é trabalhar na Sportv? Como é o ambiente dos estúdios, com seus companheiros de trabalho, etc.
R: É um local de trabalho como outro qualquer. A estrutura é ótima, com a retaguarda da Globo, como em todo trabalho há pessoas com as quais tenho mais afinidades e outras nem tanto.

Apito: Gostaria que falasse um pouco da Seleção Brasileira atual. O que tem a melhorar, o que está errado. Gostaria também que montasse sua Seleção Brasileira atual.
R: A seleção sofre com uma safra ruim. Temos um bom time, mas não temos craques em profusão como em outras épocas. Além disso a renovação forçada que o Mano teve que fazer porque o Dunga não iniciou, está dificultando muito. Minha seleção não seria muito diferente da que tem jogado, não temos opções muito melhores que estas.

Apito: Você que está presente no dia-dia acompanhando de perto a preparação pra Copa de 2014. Gostaria que comentasse se você acha que o Brasil tem totais condições de sediar a copa de 2014.
R: Condições tem, mas demorou demais para iniciar o processo e certamente muitas coisas não ficarão prontas. Os estádio estarão lindos, mas infra-estrutura prometida provavelmente não será entregue.

Apito: Deixe uma mensagem de apoio para aqueles que sonham em um dia, ser Jornalista.
R: Que estudem muito, que leiam muito, sobre tudo, não sobre a área de interesse. Bom jornalista em que ser informado sobre tudo. 


Agradeço muito a oportunidade, sabemos que seu tempo é muito curto. Obrigado, sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário